Será que você sabe o que é amor de verdade?


Olha que não estou falando apenas de amor de relacionamento amoroso, mas sim de amar de forma geral, pai, mãe, filhos, amigos, vizinhos e a parentada toda.
Por muito tempo vivi na Matrix!
E o que isso quer dizer?
Quer dizer que não tinha a menor ideia sobre a riqueza de se viver na posse dos meus pensamentos e sentimentos, por isso cada acontecimento da minha vida (tido como bom ou ruim), me levavam como folha ao vento.

Você já deve ter se sentido assim. Parece que não tem domínio de nada e é apenas levado(a) de lá para cá como folha seca sem rumo, suas emoções tomam o controle e viram as capitães do seu dia, do seu destino. Pois é! Mas graças ao chamado da minha alma, e claro a eu ter ouvido esse chamado em momentos de lucidez emocional, que encontrei o caminho para acordar e sair da Matrix. Claro que é natural passar por alguns momentos de altos e baixos, mas agora tenho ferramentas que me permitem sair muito mais rápido das crises. E escolher melhor os meus caminhos.
É mais ou menos assim: os problemas ocorrem, porém o foco passa a ser na solução e além disso eles tendem a diminuir a incidência, ou pelos menos eles não causam os transtornos de antes, porque entendemos que os momentos de turbulência podem nos deixar mais fortes, por carregar lições valiosas e que uma vez aprendidas, validam uma mudança de fase e não se repetem tanto e além disso deixam de ter tanta força sobre nós.

Sim...

Mas eu estava falando de amor. Mas onde isso tudo se conecta?
A conexão existe em não se deixar levar pelas emoções e pelas informações de como deve ser o amor.
Novelas e filmes muitas vezes criam a tal ilusão, pois mostra características dos relacionamentos, e os mais carentes acabam querendo viver situações semelhantes às das cenas das telas. Doce ilusão que causa muito mais tristezas que alegrias, pois se baseia em histórias ou estórias de outras pessoas.
Cada individuo carrega um mundo dentro de si, seu próprio universo. Não existe uma receita bem estruturada que funcione perfeitamente para todas as pessoas. Cada relacionamento é único. Cada pessoa é única.
Tati, mas afinal de contas qual é a sua ideia de amor?
Acredito em amor que liberta a pessoa de ser o que não é... Como assim? Que viagem cósmica é essa?
É assim:
Você aceita a pessoa como ela é! E seu desejo sincero é de que a pessoa seja feliz, independentemente de estar com você ou não. De estar fazendo o que você quer ou não.
Êita! Tem gente agora que vai querer pular no meu pescoço! Mas lá vai!
Ciúmes e possessividade não é prova de amor. É prova de insegurança!
Quando entendi isso minha vida deu um salto quântico de alegria, pois passei a amar de verdade. Primeiro me amo com toda intensidade, e isso se estende a todas as outras pessoas que fazem parte da minha vida, em seguida isso se amplia mais ainda, e o amor toma proporção mundial... kkkk... É muito bom! Até aquele nó cego do trabalho faz parte desse amor todo. É muito massa, né!!! 😉
Chega de querer ter o controle de tudo e todos! Chega de viver de expectativas! Chega de ilusão! O tempo é uma ilusão! O presente é o que realmente existe, pois é onde a vida acontece. Viver com intensidade, com responsabilidade e respeito mútuo.
Vamos amar de verdade galera!!!!
Gratidão _/\_

Comentários

Postagens mais visitadas