A Vida é uma viagem.

A Vida é uma viagem.

Um dos aspectos que viemos trabalhar nessa vida é o desapego. Do que você precisa desapegar para fluir melhor na vida?

Em 2014 fiz uma maravilhosa viagem à Europa. Sabe daquelas viagens de sonho que supera todas as expectativas que você possa ter? E dessa experiência surgiu um ponto muito importante de mutação na minha vida, pois me presenteou com muitas lições que carregarei para a vida toda.
Chegamos a Europa sozinhos meu marido e eu, em seguida nos encontramos com duas pessoas das mais especiais das nossas vidas. (muito amor que merece um texto exclusivo para eles)
Logo na chegada nos deparamos com o primeiro desafio, pois como chegamos em Veneza já no final do dia, teríamos que pegar um barco para irmos até a Giudeca, onde ficamos por dezessete maravilhosos dias, e com as malas imensas que levamos quase foi inviabilizada nossa viagem de barco, por conta do tamanho da nossa bagagem. Levei uma mala imensa da monster high, era uma monstra mesmo! 😊
Tive a oportunidade de conhecer lugares inesquecíveis como: Veneza, Tirano, maravilhosas partes da Suíça, Paris e cidades próximas incluindo uma passada na Euro Disney. Foram quase sessenta dias de viagem feita boa parte de trem. Imagina isso com uma mala monstrenga quase do meu tamanho. Aprendi muito sobre desapego minha gente! Acreditem!
Uma das partes mais lindas foi a do Glacier Express, um trem com janelas imensas de vidro que davam uma visão privilegiada das passagens perfeitas da Suíça por todos ângulos! Não contive as lágrimas quando entrei naquele lindo trem com vista panorâmica. Me senti em um sonho, pois cada trecho lembrava o paraíso de tanta perfeição. Mas antes de entrar no trem passei por um dilema, as malas imensas estavam travando o desenrolar mais fluido da nossa viagem. A monstra ataca novamente! Descobrimos em um blog (na verdade foi meu marido que descobriu 😉), que o expresso não tem compartimento de bagagem e provavelmente não haveria lugar para encaixar as malas enormes que levamos, mas conseguimos levar com um jeitinho as benditas, porém nos causou um desconforto inicial desnecessário. Em nossa próxima parada tivemos que tomar uma decisão para não corrermos o risco de nos atrasarmos e perder as conexões dos trens até o nosso próximo destino Interlaken. Resolvemos despachar as mostrengas para pegarmos na cidade que seria a nossa próxima parada, e graças a Deus que havia esse serviço de despacho, que Guga acabou descobrindo no já citado blog.
Na verdade, no decorrer da viagem fui largando coisas pelo caminho para que a mala pudesse ficar mais leve, e com isso fui percebendo que não precisava de tantas coisas como eu imaginava. Já não tinha muito apego as coisas materiais antes dessa viagem e depois disso passei a encarar esse aspecto da vida em um nível mais forte. Realmente não precisamos mesmo de muitas coisas! Quem me conhece sabe que tenho o que chamam de mão aberta, mas claro que tudo tem uma medida tá!
Era libertador quando em cada parada sentia que estava mais leve, tanto com relação a bagagem como no que se referia à crenças que foram tratadas nessa viagem, pois me livrei de muitas questões que travavam o desenvolvimento da minha personalidade livre, e nessa viagem pude resolver isso também.
A minha grande lição desses dias maravilhosos no continente europeu, foi que quando eu sou feliz realmente posso me libertar de toda dependência de coisas e pessoas, e um aspecto influencia o outro. Pois quando encontro a felicidade dentro de mim, eu me liberto. Me liberto das dependências, e encontro a felicidade dentro de mim.
Reflita um pouco: o que você precisa deixar pelo caminho para fluir na vida de uma forma mais leve fluida? Quanto tempo você ainda vai querer continuar em uma zona de conforto tendo os resultados de sempre? Sem progredir? Sem ser feliz realmente? Sem desapegar de velhos hábitos nocivos? Sem viver sua real essência?
Liberte-se e encontre a felicidade! Encontre a felicidade e liberte-se!


Comentários

  1. Tatiana, que fotos bela, é um sonho, que paisagem linda, você está muito bem, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por seu comentário! Desejo muitas bençãos para sua vida! Muita luz em sua jornada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas