O que podemos fazer para não sermos influenciados pela energia alheia?


O que podemos fazer para não sermos influenciados pela energia alheia?

                Por muito tempo fiz essa pergunta a professores, terapeutas e claro a minha mãe também. E cada um, a sua maneira, tentava me dar uma explicação de como se manter fiel a minha própria energia sem ser influenciada pela negatividade alheia.
                Eu simplesmente não entendia e não conseguia aplicar por muito tempo quase nada o que diziam que eu fizesse. Até que em um momento de meditação finalmente percebi... Um daqueles momentos eureca!...
                O que na verdade estava acontecendo era que meus pensamentos estavam de alguma forma mantendo uma conexão direta com aquela negatividade.
                Somos conectados historicamente por acontecimentos do passado, que ocorreram em nossa própria vida ou mesmo com a vida de outras pessoas, até mesmo fatos que aconteceram (para quem acredita é claro) em outras vidas e no momento que aquela energia negativa é ativada por palavras, fisionomia ou mesmo no silencio das relações interpessoais. Uma memória é ativada e nos conectamos com sentimentos antigos, por isso nos sentimos mal e sem energia.
                Porém vocês podem me perguntar: E aí? Você encontrou uma maneira de parar essa tendência negativa e manter sua própria energia?
                Posso afirmar que sim e não.
                O negócio é o seguinte... Podemos diminuir e muito essa questão, porém enquanto existirem memorias a serem limpas, vez ou outra acabamos caindo energeticamente, mas se utilizarmos as ferramentas certas logo retomamos nossa energia natural. Afinal de contas nossa função aqui nesse plano é a melhoria contínua. Então sem mais enrolação segue uma pequena lista do que eu costumo fazer para manter a força na peruca:
                - Rituais matinais – Escolha o que mais for adequado a seu tempo e personalidade. Eu por exemplo gosto de começar o dia meditando e fazendo outras práticas que me conectam com minha força interior, com meu Deus interior;
                - Meditação – Por isso que no item anterior já havia citado. 😉
                - Yoga – Práticas longas ou curtas, de acordo com o que for possível para cada um;
                - Ho’oponopono – Técnica havaiana que faz limpeza de memórias (maravilhosa). Vale a pena dar uma olhada no Google;
                - Orações – Uma das maneiras mais eficazes de conexão, principalmente para quem ainda não consegue meditar.
                Existem tantas maneiras! Mas que sempre levam ao mesmo caminho que é da revelação da essência verdadeira de cada um de nós. Seja qual for a maneira escolhida o importante é a constância de uma prática consciente, autentica e consistente. É uma caminha longa, diária, necessária e com revelações maravilhosas!
                Somos todos um!
                Persistência a todos! Isso é o que desejo de todo coração!  Abraços! 

Namastê! _/\_


#rituaismatinais
#energiapositiva
#rituaisparaosucesso
#milagredamanhã



Comentários

Postagens mais visitadas