O que é a vida?
É um conjunto de acontecimentos?
De decisões?


...

A vida pode ser o que quisermos que ela seja, pois desde bem cedo tomamos decisões. O que sentimos pode ser direcionado conforme desejamos. 

Existem ligações entre as coisas. “Tudo está interligado”, pois Deus é tudo em tudo. E nós temos Deus em nosso interior.

Deus criou o Universo. Mas não esse universo observado pelos olhos carnais. O Mundo que Deus criou é perfeito. E está dentro de nós. Hoje entendo isso!

Quando fico triste o mundo se entristece e quando fico alegre o mundo sorri junto comigo. Sou responsável por tudo o que ocorre ao meu redor. Tenho força criadora. Minhas palavras, atos e fisionomia constituem o ambiente em que vivo e todas as situações do cotidiano são construídas por mim.

A felicidade não deve ser relacionada a acontecimentos. Não pode estar associada a nada material, pois essas coisas não são perenes e passam, causando decepções e acabamos descobrindo o vazio das coisas materiais. 

Então como explicar o que é a verdadeira felicidade?

A verdadeira felicidade é sentir-se pleno da maneira que nos encontramos. Não consiste em esperar datas especiais, fatos especiais. É saber que a cada instante temos tudo. Por Deus ter nos criados completos, deveríamos nos sentir abastados de tudo.

Essa felicidade plena está em se sentir verdadeiramente como filhos de Deus. Sentindo que temos força criadora, potencialidade infinita. A vida de Deus flui em nosso interior, mas os encobrimentos, como cultura, costumes, medos e até mesmo as paixões efêmeras pelo o que é material, atrapalham nossa total vivência da perfeição de filhos de Deus.


Então devemos abrir as cortinas da mente para vivenciar a plenitude da Vida de Deus.


Tudo já existe em nós, apenas não está manifestado no mundo material. As turbulências do mundo moderno atrapalham muito a percepção da perfeição do nosso ser verdadeiro, por isso devemos todos os dias buscar acalmar nossa mente e entrar em contato com nossa vida interior, até alcançarmos a total percepção de filho de Deus pleno de todos os seus atributos: amor, vida, provisão, alegria, sabedoria e harmonia. Pessoas de qualquer religião, ou sem religião alguma, podem fazer uma meditação ou a oração que acharem mais adequadas, pois o que importa é a re-ligação do homem com o Deus supremo. 

Acalmando a mente podemos alcançar melhores percepções sobre a vida, encontrar as respostas ocultas, melhorando assim nossas vidas e nossos relacionamentos.

Inspirado na Obra do Professor Masaharu Taniguchi


Foto: Gustavo Mendonça

Comentários

Postagens mais visitadas