Como você se enxerga?


Iniciamos a jornada para a libertação da sua personalidade, que tem o objetivo de ajudar você a se libertar de padrões negativos, ter mais autoconfiança e autoestima.

- Inicialmente daremos atenção aos dois pilares: autoconfiança e autoestima, pois são aspectos essenciais para que o ser humano possa se sentir confiante para se desenvolver e ser feliz.
Podem existir barreiras, mas você terá repertório para transpor!
Nesse contexto um ponto importante a ser trabalhado é a autoimagem.

O que você pensa sobre você mesmo?

Conforme sua imagem mental a seu respeito, tudo ao seu redor se concretiza. Segundo essa imagem, e de acordo com seu diálogo interno, que é a forma que acontece sua comunicação com você mesmo, são criados seus comportamentos, hábitos e consequentemente os resultados da sua vida.
Como dizem algumas tradições espiritualistas: assim como é o mundo interno, assim é também o externo.

- A sua vida é pautada em como você se enxerga, por isso esse aspecto é de muita importância e precisa ser bem trabalhado.
Quando você se compromete com algo, com algum objetivo traçado por você, seja ele qual for, é necessário que você cumpra o que se propôs, entrando em ação efetiva.

Sabe aquele compromisso de ir à academia, estudar, ou até mesmo buscar se organizar mais? Cada vez que você deixa de fazer o que é necessário, seu sistema interpreta de forma negativa e com a repetição desse tipo de padrão você pode ficar com a sua autoconfiança cada vez mais abalada. Por isso procrastinar é tão negativo. Pois a cada vez que procrastinamos, além de acumularmos problemas, também perdemos energia, pois nossa mente trás frequentemente a memória do que necessita ser feito, causando ansiedade, tirando assim a nossa paz.

As principais dicas de hoje são:

- Tome nota de todas as suas pendências, em seguida classifique o que for mais urgente e se comprometa com você mesmo a procurar todos os dias executar as tarefas conforme suas prioridades.
- Existe um método de gerenciamento de tempo e aumento de produtividade que consiste em dividir as tarefas em blocos de 50 minutos, com 10 minutos de intervalo entre cada período de 50 minutos. Se você tem problemas de manter o foco por 50 minutos, você pode optar em dividir em períodos menores, por exemplo de 25 minutos.

É importante observar que no período reservado para a realização das atividades, ou seja nos 50 ou 25 minutos da tarefa, o foco deve ser totalmente direcionado ao que está sendo executado e nos 10 minutos de intervalo é para ser de descanso, ou seja para relaxar mesmo.
Essa foi a nossa conversa de hoje para você que deseja libertar a sua personalidade e ser muito mais feliz.


Acompanhe nossas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/tatiana.mendonca2211/?hl=pt-br
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6ANMIMxQ6ZB_9d8HPecyuQ?view_as=subscriber
Facebook: https://www.facebook.com/VidaBelaePlena/

Abraços,
Tati Mendonça

Comentários

Postagens mais visitadas