Para viver sua melhor versão

Quando eu penso em mim no passado, mais ou menos uns doze anos atrás, nem me reconheço, pois não estava bem mentalmente, emocionalmente e muito menos fisicamente. Era como se eu não tivesse nenhuma gestão da minha vida e realmente não tinha mesmo. Cada passo meu era oscilante e pedia a opinião das pessoas para tudo. 

Como tinha que ter o aval das outras pessoas para tudo, não sabia tomar decisões, por isso teria sido impossível sair daquela situação difícil que me encontrava, se não existisse na época dois aspectos que foram fundamentais: fé em uma força maior e uma forte vontade de libertar a minha personalidade.

Tive que me vestir de uma coragem, que eu achava que não tinha, para sair daquela situação, pois já era insuportável permanecer daquela forma, acima do meu peso atual 18 quilos, em um relacionamento “nada amoroso”, sem dinheiro e sem rumo. Se não fosse também o apoio da minha família teria sido ainda mais difícil.

No auge da minha vontade de mudar ganhei um livro do meu irmão que representou um marco de transformação na minha vida. Decidi que tudo naquele livro seria para mim como lei e fiz tudo o que foi indicado nele, e a partir desse momento iniciei minha rota de mudança.

O início de tudo foi assim:

- Decidi que queria uma mudança definitiva e que pagaria o preço necessário para fazer acontecer.

- Mudança de mentalidade – Cada vez que surgia um pensamento negativo, logo em seguida eu fazia um filme mental mais adequado ao cenário ideal para minha vida e depois repetia isso até se tornar como tatuagem na minha mente. (sim, deu muito trabalho no início)

- Passei a prestar mais atenção no tipo de informação que eu entrava em contato, para que fosse acrescentado apenas o que fosse positivo.

- Gerenciamento das emoções – Essa parte foi bastante difícil, pois o meu inconsciente estava repleto de crenças limitantes que alimentavam meu sistema emocional, por isso comecei a investigar quais as crenças estavam criando os padrões que apresentava na época, e passei a escrever todas as emoções negativas em um papel, e depois ao lado comecei a escrever crenças e emoções mais adequadas a minhas aspirações.

Assim iniciei a minha jornada no autoconhecimento de forma mais consciente e intensa. Com passar do tempo fui buscando aprofundamento, através de formações, leituras e muita vivência, buscando ajudar as pessoas a se desenvolverem de forma eficaz e contínua. Se você deseja mudar o rumo da sua vida e ter mais segurança em si próprio, e uma autoestima inabalável, acompanhe os próximos posts. Se por acaso você conhecer alguém que necessite desse tipo de conteúdo, compartilhe essa o post, pois darei início a uma série de vídeos com aulas que ajudarão quem realmente quer viver uma melhor versão pessoal.


Comentários

Postagens mais visitadas