A Vida é um jogo, uma brincadeira! Vamos brincar!
Às vezes você ganha e em outros momentos você recebe a oportunidade de aprender. Na verdade não existe perder!
Imagine como seria encarar a vida dessa maneira! Como um jogo que nunca se perde. Seria maravilhoso não é?
Podemos e na verdade é mais leve dessa forma, porém muitas vezes não é fácil, por conta dos nossos condicionamentos.
Em sânscrito um dos termos que faz referência a vida é a palavra Leela, que significa jogo, brincadeira, fazendo referência a jogar a brincadeira da vida. Não levar tão a sério os acontecimentos e seguir com mais leveza.
Desde do primeiro momento em que ouvi falar desse conceito hindu, passei a introduzir na minha vida, uma prática de aceitação do momento presente, como em uma brincadeira de criança, em que a sensação é de que só existe o momento da brincadeira, o agora. E realmente o momento presente é o que realmente há.
Mas tenha calma!
Aceitação não é comodismo! Significa na verdade entrar em ação sem estar ligado ao que já foi no passado e nem pensando no que será no futuro. Significa tirar expectativas e gerenciar os medos. Todos temos medos, não é verdade? Mas o que costuma acontecer normalmente?
Quase que o tempo inteiro nos cobramos resultados, para ser ainda mais realista, buscamos os resultados que rotulamos positivos e também temos uma tendência nada saudável de ficarmos ligados ao passado. E essa tendência tira boa parte da nossa criatividade e leveza de agir, então ficamos tensos e nossos medos ganham força.
Mais uma vez, no momento de escrever, me deparo com questões recorrentes: o desapego e a aceitação.
Para encarar a vida com mais leveza é necessário um alto desprendimento, pois as cargas materiais, e mais ainda, as cargas emocionais tornam a caminhada bastante enfadonha, quando seguimos focando nos problemas. Mágoas, histórias mal resolvidas, crenças instaladas com o passar dos tempos, preocupações. Ixi! É tanto lixo!
E tudo isso impede o livre fluir da vida, por isso um dos primeiros pontos para ser trabalhado na vida de quem realmente quer se desenvolver, é buscar práticas diárias que trabalhem essas questões emocionais.
Algumas práticas que utilizo diariamente são:
Ho'oponopono, meditação simples focando na respiração, afirmações positivas, o não julgamento, leituras de conteúdos positivos e visualizações. Para aprofundar esses conhecimentos e também para tratar questões mais profundas, costumo buscar participação em vivências, cursos, terapias holísticas e até mesmo busco algum(a) colega coach, sempre com o objetivo de realizar um trabalho interno, que inclusive nunca tem fim, e isso é maravilhoso, pois tudo pode melhorar sempre cada vez mais.
A ideia é realmente a ação constante!
Quando nos colocamos em ação em busca de evolução da nossa consciência tomamos posse do nosso presente e consequentemente tomamos posse das nossas vidas. Isso nos faz entender melhor cada acontecimento, tomar decisões e ter atitudes diferentes e com mais discernimento do porque fazemos o que fazemos, pois passamos a agir com intenção e não simplesmente levados pelas situações do cotidiano, e seguimos sem sofrer na posição de vítima. Somos protagonistas! E é assim que tem que ser! Fomos criados para isso!
E aí! Vamos! 💪😉👍
Paz, luz e alegria para todos vocês!😘🌹
Tatiana Mendonça
Comentários
Postar um comentário