Uma maneira de você exercitar a sua inteligência emocional...
Sabe um daqueles momentos que parece que tudo está dando errado? Tudo que você faz tem um acréscimo extra de dificuldade. Caramba! Dá uma sensação de que vai lascar tudo e tudo indica que vai lascar mesmo.
Será que estou nadando contra a maré?
Calma! Quem nada contra a maré fica com a musculatura forte, e quando entende a grande lição de ir com fluxo, vai mais forte em direção à vitória.
Sei que às vezes bate o desespero, mas busque ter fé. E quando eu falo em fé, eu não estou dizendo para ficar parado, o que estou querendo explicar é que a ação deve ser feita com intensidade, mas sem gerar expectativas desnecessárias. Na verdade, se bem soubéssemos tiraríamos toda a expectativa das nossas vidas e deixaríamos apenas a confiança de que tudo terá o melhor resultado possível, pois em diversas momentos desejamos coisas que não são as melhores para nós e nossa evolução.
Sei que muitas vezes não é fácil, mas é um excelente exercício para o nosso desenvolvimento.
Costumo dizer em meus atendimentos: - Toda vez que você for iniciar algum tipo de chilique, saiba que está perdendo a razão, pois sempre tem uma melhor opção de ação, em contrapartida a cair na tentação de orbitar no “fantástico mundo da louca” (mente em ilusão). 😊
Parece loucura, mas é assim: você tem um plano, executa e acaba dando errado. No primeiro instante seu impulso é xingar, ficar furioso(a), ou como costumo falar, dá a macacoa. A macaca fica solta, doida para atacar alguém. Nesses momentos é melhor não reagir. Depois disso tudo, pare e perceba que o que na sua visão deu errado, na verdade carrega uma lição, ou até mesmo um livramento... Acredite em mim a macaca nunca está com a razão, pois ela não reconhece, no auge da sua fúria, o que precisa ser feito, nem tão pouco consegue enxergar a solução para um problema. Pare! Aceite! Agradeça! Só depois disso você consegue ter discernimento e será inundado por maravilhosas ideias. Acabei de passar por isso! 😉
Gratidão! Namastê 🙏💖🍀🌷
Comentários
Postar um comentário