Autoestima acima dos Padrões S2

Nos últimos dias e principalmente na imersão que participei esse final de semana, passei a refletir e a reforçar  o que já sentia,sobre autoestima e cheguei à seguinte ideia:
Autoestima não tem haver com elogios dos outros e sim do quanto me amo e me aceito.
No auge da minha adolescência, como a maioria dos seres humanos da Terra, passei por conflitos de aceitação, e por muitas vezes me comparei e ficava ligada a padrões estabelecidos pela mídia e sociedade.
Imaginem isso... eu resolvi, tendo um metro e meio de altura, a jogar basquete e ser modelo 🙊😂… Coisas que me levaram a grandes oportunidades de diversão e também a muitas decepções. Queria a atenção e os elogios das pessoas, pois na verdade era muito carente.
Depois de um bom tempo  fui tomando consciência de que o que pensam sobre mim é a percepção do outro, e não uma verdade absoluta.
Só quando nos abrimos realmente a nos conhecer e admitimos nossas sombras e a nossa luz, ficamos em contato com a riqueza de uma alma abundante, que é a imagem e semelhança da energia que tudo criou. 
A força que habita meu interior se reflete através de mim todas as vezes que sigo minha verdadeira essência. Por isso sem medo de críticas e sem esperar elogios sigo meu caminho na certeza de que somos espíritos em um corpo carnal transitório, e que estamos aqui para evoluir e ser feliz.

Viva a vida! Viva a autoaceitação! Viva a autoconfiança!

Namastê!!!

Tatiana Mendonça




Comentários

Postagens mais visitadas